No momento, você está visualizando Homenagens e Histórias: Celebrando Amélie Boudet
Amelie

Homenagens e Histórias: Celebrando Amélie Boudet

Vocês sabiam?

União Municipal Espírita de Duque de Caxias, e o extinto Ramal Espírita da Leopoldina, foram os pioneiros das homenagens a Amélie-Gabiele de Lacombe Boudet através do Departamento Feminino da UMEDUC. Teve início com a 1.a Semana da Mulher Espírita de Duque de Caxias em 1957 mais tarde, adequada para o Mês da Mulher Espírita de Duque de Caxias.

Evento esse que inaltece os feitos da GABI e lembra o dia 23 de novembro data do seu nascimento em 1795. Portanto cabe a todos nós a responsabilidade de zelar por esse importante histórico da nossa UMEDUC tão depreciada por alguns que pretendem denegrir e enterrar sem o menor conhecimento das lutas e trabalho dessa Instituição. Pelo espiritismo no nosso município, no estado e no Brasil.

O nosso agradecimento, e respeito, a todos (as) empreendedores(as) que trabalharam arduamente quando encarnados e na espiritualidade ainda torcem pela continuidade do plantio executado.

Lembrança trazida pelo nosso irmão

Adilson Jacintho

Grande trabalhador da seara Espírita e um dos incansáveis trabalhadores da UMEDUC, com participação ativa em todos os setores.

5 2 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Deusdete
Deusdete
2 meses atrás

Gostei! Não sabia dessa informação. Espero que continue a participar os seus conhecimentos!